AMEPA promove seminário em Santarém

A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) realiza hoje o Seminário de Processo Civil, em Santarém (PA), às 19h, no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O procurador do Estado do Pará e doutor em direito, José Henrique Miranda, e o advogado capixaba, Rodrigo Klippel, serão os palestrantes do evento que deverá reunir estudantes, advogados, magistrados e promotores de justiça do baixo amazonas.


Estará na pauta do seminário o projeto do novo Código do Processo Civil (CPC) e a nova Lei do Mandado de Segurança. Segundo o presidente da AMEPA, juiz Paulo Vieira, o objetivo do encontro, além de difundir a cultura jurídica, “é garantir a atualização dos magistrados e profissionais do direito e estudantes, com matérias pertinentes ao cotidiano forense e acadêmico. É uma forma ajudar na formação dos futuros juízes”, ressaltou o presidente.


Amanhã, sábado, dia 28, a diretoria executiva da AMEPA e os magistrados do baixo amazonas se reunirão para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos juízes que atuam na região. Para Carlos Márcio Queiroz, vice-presidente de prerrogativas da associação, a idéia é melhorar a prestação jurisdicional, no intuito de garantir melhorias à todos aqueles que precisam do Poder Judiciário. “Queremos melhorar as condições de trabalho dos juízes e, claro, atender aqueles que precisam da justiça”, reiterou o magistrado.


Antes de desembarcar em Santarém, o projeto de interiorização da AMEPA já percorreu as comarcas de Marabá, Redenção, Parauapebas, e Tailânda. “É uma bandeira da atual diretoria que vem ganhando força e adeptos até mesmo de magistrados de outros Estados que também estão lutando por um Judiciário mais forte. Prova disso é que em Santarém vamos ter a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), o juiz Gervásio Santos, que poderá se tornar o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ainda este ano”, completou Carlos Márcio, referindo-se ao fato do juiz maranhense ser candidato a presidente da entidade nacional da magistratura.

ASCOM/AMEPA

Comentários