Lanchas para o transporte escolar

A Assessoria de Rios da secretaria municipal de Educação (SEMED), efetuou na última sexta-feira (13), a entrega de duas lanchas-escola que serão utilizadas como transporte escolar aquaviário nas regiões do Tapará Grande e Arapixuna (Picãe).

As embarcações, construídas em alumínio naval, tem 7,30 metros de comprimento e capacidade para transportar 21 passageiros. Os barcos, desenvolvidos pela Marinha do Brasil, são equipados com itens de segurança, como coletes salva-vidas, sirene, extintor de incêndio, rádio comunicador e luzes de navegação.

As duas lanchas fazem parte do Projeto Caminho da Escola, do Ministério da Educação, que tem por meta melhorar a locomoção dos estudantes residentes em áreas distantes da região de rios até as escolas. Na região Norte, Santarém foi uma das cidades beneficiadas pelo projeto. A seleção do município aconteceu depois da visita dos representantes do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes, da Universidade de Brasília (UnB), em março deste ano, quando pesquisadores fizeram um levantamento das necessidades locais e percorreram os trajetos feitos diariamente pelas crianças.


Fonte: Ascom Prefeitura

Comentários