Candidato do PSTU pede para participar de debates em emissoras de televisão

O candidato à presidência da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), José Maria de Almeida, ingressou com representação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a Rede Globo de Televisão e a Rádio e Televisão Bandeirantes, que anunciaram novos debates e entrevistas apenas entre quatro candidatos à presidência.

José Maria de Almeida sustenta que existem nove candidatos à presidência da República nas eleições de outubro deste ano e diz que não foi convidado para participar dos debates sob a justificativa de que seu partido não tem representação na Câmara dos Deputados. Alega que, assim como os outros candidatos, não foi sequer chamado para discutir as regras dos debates.

De acordo com a representação, isso representa afronta à Constituição Federal e à legislação eleitoral, além de abuso de poder econômico em defesa de determinados candidatos. O candidato alega que o cidadão comum tem direito a ter acesso às informações sobre todos os candidatos e que deve ser eliminada a categoria de “principais candidatos”.


Leia Mais Aqui

Comentários