Declaração de apoio vem só no Natal

Já foi escolhida a data na qual o PMDB (estadual) e o PV (nacional) vão anunciar os nomes dos candidatos que terão os seus apoios nestas eleições: será no Natal.
Uma boa data. Um clima de paz e família.

Ah, os candidatos precisam de apoio agora antes do segundo turno? Não me diga uma coisa dessas.

Quem faz declaração de apoio unificado é partido de esquerda. A declaração formal de apoio significa 'unidade'. Cerca de 50% do PMDB, idem do PV, já declararam apoio ao Simão Jatene (PSDB) ou à Ana Júlia Carepa (PT). Do que adianta um capo falar na frente das lentes que sua sigla vai apoiar x ou y? Certamente, irá passar vergonha e será ridicularizado.

Os caciques, como Jader Barbalho, sabem disso. Por isso, postergam.

A mídia nacional entorpece o eleitor, pois faz esse charminho (anúncio do dia D) como se fosse adiantar alguma coisa declarar apoio aos 45 minutos do segundo tempo. Não adianta. Mesmo que o candidato ganhe, não será pelo apoio declarado.

O eleitor não fica esperando. Quanto mais tempo demorar, mais votos são perdidos. Eleitores são como mamotes ou novilias sem vaqueiro. Perdem-se facilmente. Nem precisamos falar dos vereadores, prefeitos e deputados que não esperaram e já tomaram seus rumos.

O Natal até me parece ser uma boa data. Nesse dia, já saberemos quem ganhou e fica muito melhor escolher a quem apoiar.

Comentários

Alê disse…
Tomara q essa "moda" não pegue. Já pensou se todos os politicos deixarem pra tomar decisões só no natal? Assim Papai Noel não vai dar as caras tão cedo...