Semed vai premiar alunos

Amanhã, quarta-feira, 20, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), irá premiar os participantes da 2ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".

Os premiados receberão certificados e livros como forma de incentivo à leitura em uma solenidade que será realizada às 8h30 no auditório da Casa da Cultura.

Para a etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa que iniciou em março e encerrou no mês de agosto deste ano, a SEMED realizou oficinas para os docentes, com o objetivo de orientar e preparar os alunos na produção dos textos. Transcorrido o processo preparatório, os textos foram enviados para a Secretaria de Educação de Santarém, onde passaram por uma seleção junto à Comissão Avaliadora dos Textos, composta por profissionais na área da Língua Portuguesa.

Após selecionados, todos os textos foram enviados para Belém e passarão por uma nova seleção, agora estadual, cujo resultado está previsto para ser anunciado entre os dias 23 a 27 de outubro.

Do Pará, 500 semifinalistas participam da Olimpíada, e destes, 26 são de Santarém.




Fonte: Ascom/Prefeitura

Comentários