Troca de comando irrita PM do Oeste paraense


Onze de cada dez policiais militares estão irritados com a troca repentina do comando do CPR1 (Comando de Policiamento Regional), ocorrida nesta semana em Santarém.

Sai o coronel Agenor Campos e entra o tenente-coronel Waldimilson Godinho Filho (foto).

A portaria de exoneração de Campos foi publicada ontem no Boletim Geral da PM (nº 191/2010). O motivo da exoneração não foi divulgado. Mas Campos deve emitir nota amanhã sobre o assunto.

Alguns militares consultados pelo blog afirmaram que a troca foi política e que muita gente, muita gente mesmo, ficou irritada.

“O restinho dos votos que a Ana Júlia tinha aqui dentro (PM de Santarém), ele perdeu com essa troca de comando”, disse um oficial.

Outro fato que chama atenção é que a patente de Godinho é inferior (ou menor) do que a de Campos: aquele é tenente-coronel e esse é coronel.

Em Itaituba, de onde Godinho migrou, a festa é tamanha. Lá, ele também não era bem quisto. Em Santarém, PM's estão de orelha em pé. Eles suspeitam de que Godinho vai mudar todos os comandos deixados por Campos.

Politicamente, com essa movimentação, a governadora Ana Júlia, que já não anda bem das pernas no Oeste paraense, deu um tiro no pé. Será que ela quis atingir alguém?

Comentários

Anônimo disse…
Alailson, sinceramente falando eu tenho certeza que Campos não ajudava em nada Ana Júlia na PM daqui. Era símbolo de arrogância, só aparecia e não fazia nada, foi o responsavel pela desativação dos serviços de policiamento comunitário, que só reviveu agora por competencia do Ten. Cel. Mafra.

Coronel Campos sempre derrubou os outros e politicamente não tinha influência na PM, sempre tratou mal a tropa, ninguém nunca o suportou de verdade.

A troca foi positiva, na hora certa.