Aprovado o Conselho Municipal de Turismo

 Com a presença dos 14 vereadores e em meio à acalorada discussão, foi aprovada na sessão desta segunda-feira, (22/11), a criação do Conselho Municipal de Turismo, proposta pelo executivo municipal. 

Todos os parlamentares se manifestaram favoráveis a criação do Conselho que passa a ser consultivo, mas foram eficientes nas propostas de emendas que altera sensivelmente o texto original e que vai receber a redação final da 2ª Comissão de Constituição e Justiça.

Para o secretário municipal de Turismo Arildo Nogueira, a aprovação do Conselho representa uma vitória da sociedade santarena. Arildo parabenizou os vereadores e o grupo gestor, que segundo ele, foi quem iniciou a articulação para a criação do Conselho.

O presidente da Câmara de Santarém, José Maria Tapajós (PMDB), indica os próximos passos depois da aprovação, ratificando que a 2ª Comissão de Constituição e Justiça, é que vai fazer a redação final, junto com o Departamento Legislativo da Casa de Leis.

Tapajós esclarece que a partir daí vai haver correções pelos vereadores, uma vez que houve muitas mudanças no texto original.

 “Assim vamos dar oportunidades para que todos os parlamentares possam conferir as mudanças por eles implementadas; de acordo com entendimento do Movimento pela Instituição do conselho Municipal de Turismo e a presença do governo municipal, para que a partir de então, possamos encaminhar ao executivo para a sansão e teremos um instrumento legal, já que somos uma cidade e região com vocação turística”, justificou.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal

Comentários