Ciclo de Extensão debate hoje cultura e diversidade

Dentro da programação de aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), iniciada no último dia 5, será realizada nesta sexta-feira, 12, mais uma etapa do I Ciclo de Extensão promovido pelo Centro de Formação Interdisciplinar – CFI. Desta vez serão debatidos temas como biodiversidade, desenvolvimento e linguagens amazônicas. Entre os palestrantes desta etapa estão o jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto (UFPA) e a antropóloga Jane Beltrão (UFPA).

Nesta sexta-feira, 12, as atividades iniciam-se a partir das 9 horas com a mesa redonda “Povos, Desenvolvimento e Biodiversidade da Amazônia”, com a Profa. Dra. Raimunda Monteiro (UFOPA) e o Prof. Dr. Lauro Barata. Em seguida, “Linguagens e suas Diversidades”, com o jornalista Lúcio Flávio Pinto (UFPA) e o Prof. Dr. Joel Cardoso (UFPA). Durante a tarde, a partir das 14h, a antropóloga Jane Beltrão (UFPA) e a Profa. Dra. Luciana Carvalho debatem o tema: “Sociedades e Culturas Amazônicas”.

O ciclo atende às demandas da nova estrutura curricular da Universidade que prevê uma formação graduada interdisciplinar. Os debates são destinados à comunidade acadêmica da UFOPA e de outras instituições de Ensino Superior, e também a alunos do Ensino Médio.

A programação se estende até o mês de dezembro e reúne profissionais renomados de diversas áreas do conhecimento. As atividades do evento ocorrerão no auditório Wilson Fonseca, localizado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n).

A partir do mês de dezembro deste ano, os debates ocorrerão também nos outros campi em que a UFOPA realiza atividades: Alenquer, Óbidos, Itaituba, Monte Alegre, Juruti e Oriximiná.


Fonte: Ascom/UFOPA

Comentários