Ponta de Pedras realiza mais um Festival do Charutinho

Está confirmada para este final de semana, a realização de mais uma edição do Festival do Charutinho, promovido pela comunidade de Ponta de Pedras, com apoio do governo municipal, através da Secretaria de Turismo de Santarém (SEMTUR).


A abertura de festa será às 19h30 de hoje, sexta-feira, 12 de novembro, com uma celebração litúrgica em ação de graças, seguida do show de calouros. Amanhã (13/11), a programação inicia às 9h30 com a solenidade oficial de abertura do evento; às 10h30 haverá disputa de rabetas; 11h, exposição de artesanato e cenário do charutinho; 15h30, torneio de futebol de areia, 19h às 21h, danças folclóricas e escolha da Rainha do Festival, seguida de festa até às 2h.

No domingo (14/11), último dia, o evento inicia às 9h com torneio de vôlei de praia, atividades recreativas, apresentação e premiação ao “Prato do Charutinho” e aos vencedores de outras competições. O encerramento da festa será às 17h.

O Charutinho é um peixe típico de Santarém e muito comercializado na comunidade de Ponto de Pedras. O Festival do Charutinho já é realizado há 8 anos.

Fonte: Ascom/PMS

Comentários