Especialização em Educação Infantil realiza aula inaugural em Santarém

Na próxima segunda-feira, dia 3, será realizada no Auditório Wilson Fonseca, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a solenidade de abertura do Curso de Especialização em Educação Infantil do Polo de Santarém, que tem o objetivo de formar professores para atuar na área da Educação Infantil. A aula inaugural será ministrada pela coordenadora geral do curso, Profa. Celi da Costa Silva Bahia, da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir das 18h30.

Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Infantil do Instituto de Ciências da Educação da UFPA, o curso integra as ações de formação continuada de professores da rede pública promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com a participação de docentes da UFOPA, da Universidade Estadual do Pará (UEPA), da Secretaria Municipal de Educação de Belém e dos campi da UFPA situados nos municípios de Altamira, Bragança e Marabá.

Destinado a professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas da rede pública e da rede privada sem fins lucrativos (filantrópicas, comunitárias ou confessionais), conveniadas com o Poder Público, e equipes de Educação Infantil dos sistemas públicos de ensino, o curso tem duração de 18 meses e divide-se em três eixos principais: História e Políticas para a Educação Infantil no Brasil; Cultura, Cotidiano e ação Docente na Educação Infantil; e Pesquisa na Educação Infantil.

Coordenado pela Profa. Edna Marzzitelli, do Programa de Pedagogia do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFOPA, o Polo de Santarém possui 40 alunos, sendo dez de Santarém e outros 30 de 17 municípios da região. As aulas começam na terça-feira, dia 4, no Campus Rondon da UFOPA.



(Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA)

Comentários