HRBA presta esclarecimentos sobre uso de máquinas

O vereador Nélio Aguiar (PMN) destacou hoje na Tribuna da Câmara que a Casa recebeu informações da direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas a respeito de transferências de alguns equipamentos para o Hospital Municipal. Isso depois que o próprio vereador teve um pedido de informações aprovado pelo legislativo.

“Atendendo a nossa solicitação, recebemos documento encaminhado pela direção do Hospital Regional, informando de forma transparente, clara, quais equipamentos foram levados para o Hospital Municipal, não houve uma doação, o que houve foi um termo de seção de uso de alguns equipamentos, encaminhado no final de outubro e em meados de novembro retornaram ao Hospital Regional”, esclarece.

O parlamentar informa ainda que haja exceção com relação a três máquinas de hemodiálise, que foram levadas para o Hospital Municipal, mas que não pertencem ao Hospital Regional, que estava apenas como fiel depositário desses equipamentos.

Nélio Aguiar disse estar satisfeito em ter sido esclarecidas as dúvidas que tinha com relação à transferência de máquinas e equipamentos do Hospital Regional para o Municipal, visto que segundo ele, vários questionamentos lhes foram feitos, principalmente por profissionais da área da saúde pública.


Fonte: Ascom/Câmara

Comentários