Santarém assina protocolo do PAC 2


Ana Júlia e Maria do Carmo
Foto: David Alves/Ag. Pará
O Governo Federal assinou ontem com as prefeituras municipais e os Estados, o Protocolo Federativo do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva; e de ministros, entre eles, Alexandre Padilha (Relações Institucionais da Presidência da República) e Miriam Belchior, coordenadora-geral do PAC e futura ministra do Planejamento do governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, também participou do evento, acompanhada dos secretários municipais Inácio Correa (Governo) e Valéria Lima (Infraestrutura).

A governadora Ana Júlia Carepa também estava presente. Ela ouviu que o governo federal vai destinar 315 milhões de reais para investimentos em obras de abastecimento de água nas cidades de Belém, Santarém, Marabá, Ananindeua, Castanhal, Breves, Marituba, Paragominas e Parauapebas.

Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou prefeitos e governadores que, caso queiram acessar recursos federais para obras em seus respectivos municípios e estados, têm de ir a Brasília com bons projetos e não com "choradeira".

O município de Santarém será contemplado através do PAC 2, com sete Unidades Básicas de Saúde, uma praça do PAC e obras de saneamento integrado para o centro comercial.
A prefeita e os secretários retornaram a Santarém hoje à noite.


Com informações da  Ascom/Prefeitura e Ag. Pará

Comentários