Duas delegacias para Santarém

Foto: Alailson Muniz
Alailson Muniz
Da Redação

O novo Superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar (foto), disse em entrevista exclusiva à nossa reportagem que vai pedir ao Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Segurança Pública, a construção de mais duas delegacias para Santarém. Para ele, o município já cresceu ao ponto de necessitar dessas duas unidades de segurança pública. O objetivo é, além de combater o crime, desafogar a 16ª Seccional que funciona na avenida Borges Leal.

Gilberto Aguiar tem 38 anos e há dez está na Polícia Civil. Sua primeira delegacia foi em Monte Alegre, onde passou nove meses, vindo em seguida para Santarém. Aqui, Aguiar esteve no comando da delegacia municipal [Há época não existia Seccional] por quatro anos e depois passou a ser diretor da 16ª Seccional, criada em Santarém. Saiu do cargo em 2009 e há dez meses estava afastado do trabalho por motivo de saúde. Hoje, retorna como Superintendente Regional.

Sobre a escolha para o cargo, Gilberto Aguiar afirma que foi escolhido por seu trabalho ser sério e honesto e porque o governo deu a entender que quer pessoas técnicas, engajadas que queiram realmente trabalhar. Sobre o recente episódio que envolveu o seu nome e de sua esposa, Aguiar fala que usaram de "sensacionalismo e interesses particulares" para desmoralizá-lo. A seguir leia a entrevista na íntegra.

Quais os principais crimes que serão combatidos em sua gestão?

Gilberto Aguiar - Principais focos sempre foram assaltos e tráfico de drogas, mas vamos intensificar também os trabalhos contra a Pirataria. Quanto à Pirataria não vamos pegar os pequenos vendedores, mas os grandes responsáveis pela distribuição. Temos de combater realmente e fonte. Vamos fazer uma união maior com as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal para combater esses crimes. Isso em toda a região do Oeste paraense.



Leia Mais Aqui

Comentários