.

.
.

Xerfan permanece no cargo até dia 30

Da Agência Pará:

O secretário de Esporte e Lazer, Sahid Xerfan, permanece no cargo até o dia 30 de janeiro. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 17, pelo próprio secretário, durante reunião de trabalho na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), em Belém. Nesse período, Xerfan vai continuar trabalhando normalmente, visando a reabertura do Estádio Olímpico do Pará, o "Mangueirão", a assinatura do convênio com a Federação Paraense de Futebol (FPF), além da negociação com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para exibição, em Belém, das seleções brasileira e russa de nado sincronizado, evento previsto para o dia 6 de fevereiro.

O secretário Sahid Xerfan disse que está deixando o cargo para se dedicar à família, que neste momento atravessa uma situação delicada em função da doença de uma pessoa muito querida por todos. "Não tenho condições de ficar. O quadro de saúde desta pessoa é grave e eu preciso dar apoio a minha família", disse o secretário. "Eu vou continuar cumprindo a agenda da Seel até o dia 30 de janeiro. Após esse prazo volto para a Câmara Municipal de Belém, de onde estava licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Esporte e Lazer", completou.

Sahid Xerfan foi um dos primeiros secretários anunciados pelo governador Simão Jatene, que reconheceu nele o talento de administrador e de homem forte para reconduzir a política de Esporte e Lazer do Estado. Outros desafios da Seel são a formatação de um calendário de grandes eventos esportivos e a valorização da relação com as Federações e Confederações Esportivas do Pará e do Brasil.

Comentários

.

.