SEMTRAS altera sistema para recadastramento de programas

No período de 07 a 19 de fevereiro, o recadastramento dos beneficiários de programas sociais do governo federal estará suspenso em Santarém. De acordo com a responsável pelo programa Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Ivana Soares, “nesse período, o governo estará trabalhando em um novo formulário para a coleta de dados, e migrará para um novo sistema, que será totalmente on line”.


Até o dia 19 de fevereiro, além do Bolsa Família, não serão recadastrados os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, Carteira Interestadual, Programa de Baixa Renda da Rede Celpa, entre outros.

De acordo com Ivana, o novo aplicativo é bem mais complexo, pois possui mais campos para serem preenchidos que facilitarão a localização de todos os beneficiários dos programas sociais do governo federal.

Saúde - O prazo para repasse de informações sobre as condições de saúde dos mais de 10 milhões de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em 2011 começou nesta segunda-feira (7). O monitoramento das informações deve ser feito pelos municípios e vai até 2 de julho. As informações referentes à frequência escolar devem ser repassadas a partir do dia 18 de março para que as famílias do PBF obtenham o direito ao benefício. “No quesito saúde, crianças menores de sete anos devem ser vacinadas e receber acompanhamento constante, assim como gestantes e mulheres em fase de amamentação. Para famílias que têm filhos entre 6 e 17 anos, a exigência é a frequência escolar”, explicou a Coordenadora do Programa em Santarém.

Ascom/PSM

Comentários