José Alencar morre aos 79 anos

Foto: Sérgio Lima/Folhapress
Da Folha On Line:

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado em Brasília e Minas Gerais. O político morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer.

Alencar foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal. Segundo nota do hospital, teve teve falência múltipla de órgãos. Ele enfrentava a doença havia mais de 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações.

O Planalto aguarda a chegada do corpo em Brasília nesta quarta-feira, por volta das 9h15. O corpo sai de São Paulo às 7h em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira).

Na Base Aérea de Brasília será realizada uma cerimônia com honras fúnebres com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.

O cortejo passará pela cidade em carro de bombeiros até o Planalto. Por volta das 10h30 está programado o início do velório reservado para autoridades. Mais tarde, o velório será aberto ao público.

Leia Mais Aqui.

Comentários