Prêmio das ‘Crianças do Mundo’ será amanhã


Amanhã, 16/03, na Casa da Cultura, às 9h, será o lançamento do Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança – WCPRC 2011. Durante o encontro, professores e diretores da Rede Municipal de Ensino receberão exemplares da Revista Globen, produzida pela Ong Children’s World, da Suécia, que destaca em quatro páginas, o trabalho desenvolvido em Santarém sobre a implantação do WCPRC.

Após o lançamento, as escolas farão debate com as crianças sobre suas próprias experiências e estudos sobre os direitos da criança. Posteriormente, os alunos estudarão as ações dos candidatos aos prêmios. “Dessa forma, os estudantes atuarão de forma ativa na preparação da sua própria Votação Mundial, que deve ser democrática e com voto secreto, no período de 21 de março a 01 de abril”, explicou Lucineide Pinheiro, Secretária Municipal de Educação.

O WCPRC é um projeto de comunicação mundial destinado ao público infanto-juvenil - na faixa etária entre 10 a 17 anos - implantado em 80 países por uma rede que congrega 15 mil escolas e 10 milhões de estudantes. No Brasil, o WCPRC é desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom/Prefeitura de STM

Comentários