Centro de Convenções vai estimular turismo

No dia do lançamento da Agenda Mínima do governo do estado do Pará, o vereador Valdir Matias Jr. (PV) destacou a necessidade da construção do Centro de Convenções para o município de Santarém. De acordo com o parlamentar, a obra vai aliar a potencialidade ecológica do município ao turismo de eventos.

“O Centro de Convenções vai incrementar o nosso turismo, já que você vai poder ter toda semana cerca de duas, três mil pessoas entrando e saindo da cidade, consumindo, necessitando do serviço de táxi, restaurantes, etc fomentando nossa economia”, explica o parlamentar.

A injeção de recursos na economia, na opinião do parlamentar, talvez seja o principal benefício que o Centro de Convenções pode trazer. Além disso, Valdir destaca pontos positivos em relação à geração de emprego e renda e a contribuição para a preservação do meio ambiente. “O turismo gera muita renda e ocupação e, além disso, é uma indústria limpa, que não polui”, lembra.

O parlamentar observa que o Centro de Convenções seria a alternativa ideal para a realização de eventos de grande porte em Santarém. Segundo Valdir, não há no município local que comporte público superior a 600 pessoas.

“Não há um auditório que comporte 600 pessoas ou mais, por exemplo. É um grande gargalo para o desenvolvimento do turismo em nosso município. Na capital do estado nós temos um belo exemplo de como o turismo de eventos dinamizou a economia com a construção do Hangar [Centro de Convenções da Amazônia]. Você tem um grande fluxo de pessoas circulando, dinamização da rede hoteleira e realização de eventos importantes como Encontros Nacionais de Estudantes ou Encontros de profissionais liberais, como médicos, por exemplo”, exemplifica Matias Jr.

Fonte: Ascom do Parlamentar

Comentários