Marinor é a favor de plebiscito, mas contra a divisão do Pará

Da Agência Senado:

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (31), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) manifestou-se contra a proposta de criação do estado de Tapajós pelo desmembramento do oeste do Pará, mas apoiou a realização de plebiscito sobre a matéria. Marinor Brito ressaltou que seu partido apoia o direito plebiscitário e defende na reforma política a ampliação dos mecanismos de participação do povo.

O plebiscito está previsto em substitutivo do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) a projeto (PDS 19/99) aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A parlamentar disse que governos sucessivos abandonaram aquela região, que hoje "vive no flagelo" com problemas como trabalho escravo, mortes no campo e tráfico de seres humanos.

- Se alguns se acovardam e estão atrás da sua posição, com medo de perder o eleitorado, eu tenho orgulho de dizer que eu tive uma votação expressiva naquela região. Eu vim para cá e quero continuar orgulhando o meu povo, olhando nos olhos e falando a verdade - afirmou

Comentários

E pensar que eu votei nessa senhora... Mas ela e todos aqueles que são contrários ao nosso sonho de liberdade, mais cedo ou mais tarde, terão o que merecem. Viva a Liberdade, viva o Estado do Tapajós.