Defensor Público do Pará recebe moção pelo trabalho em prol dos “Soldados da Borracha"

O Defensor Público do Estado do Pará, Carlos Eduardo da Silva, foi homenageado e recebeu da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, moção pelo trabalho que desenvolve no Estado, na busca de assegurar os direitos perante a Justiça, e, principalmente, junto ao INSS, dos trabalhadores da extração de látex nos seringais da Amazônia. O reconhecimento foi feito pela Câmara de vereadores do Rio de Janeiro, local onde foi exibido o filme “Soldados da Borracha”, a convite do vereador Edson da Creatinina, que há quatro anos está envolvido na luta ambiental.

Carlos Eduardo, que coordena o Projeto “Soldados da Borracha”, expôs as experiências vivenciadas em prol dos ex-combatentes existentes em diversos municípios paraenses. Ele explicou, ainda, as dificuldades encontradas e os resultados já obtidos através do projeto que visa resgatar a dignidade e a cidadania, além de garantir o direito a benefícios, como aposentadorias e pensões vitalícias, aos soldados da borracha e seus familiares.

O autor e diretor do filme, César Garcia, que também recebeu uma moção de congratulações e louvou pela realização do filme, explicou que a receptividade da plateia ao “Soldados da Borracha” foi muito gratificante. Após o término da sessão, Garcia destacou também a importância da participação do Defensor Público do Pará. “O debate que incluiu a participação especial do Defensor Público do Estado do Pará, Carlos Eduardo Barros, que faz um trabalho valioso em busca dos seringueiros ainda não beneficiados pelo INSS, fez com que a noite se tornasse inesquecível”.


Andressa Ferreira 
Defensoria Pública do Estado
Via Ag. Pará

Comentários