Prefeita anuncia programação de aniversário

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, anunciou a programação oficial definida pelo governo municipal, para ser desenvolvida em comemoração aos 350 da cidade, no período de 10 a 29 de junho.

Inauguração de escolas, unidade de saúde e campo iluminado; atividades esportivas e de lazer; exposição; lançamento de livros e revistas, homenagens e shows com artistas regionais e locais, farão parte da programação.

“Apesar de eu achar que Santarém merece estar no circuito nacional de shows, nós optamos em pela primeira vez em não trazer uma atração nacional. Nós precisamos fazer economia e ter recursos para trabalhar no nosso verão. Portanto, teremos uma programação de aniversário ampla, com ênfase para a questão cultural em homenagem à nossa cidade, ao nosso povo. Mas nossa programação festiva irá até o final do ano, com a inauguração de praças novas, entrega de ruas recapeadas e outras obras de infraestrutura”, declarou a prefeita.

A cerimônia de entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf a seis personalidades santarenas abrirá a programação comemorativa na sexta-feira, 10 de junho. Serão homenageados: Agostinho Coleta do Couto (empresário), Jocivan Antônio Pedroso (médico), Lusia Lobato (liderança comunitária de Alter do Chão), Raimundo Pereira de Vasconcelos (empresário), João Carlos Lobato (atual coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Cuminapanema), e Phebus Canaã Dourado (médico), que receberá a Comenda in memorian.


Leia a programação completa aqui.

Comentários