Jovens da zona rural são capacitados

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, da prefeitura de Santarém, durante o mês de julho, está capacitando 14 jovens das comunidades de Guaraná e Samaúma, localizadas às margens da Rodovia Santarém Curuá-Una, km 57. A capacitação acontece através do Curso de Férias de Informática Básica, oferecido pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN.

O curso iniciou no último dia 04 e se estenderá até dia 29 de julho. Acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, e terá carga horária de 60 horas/aula. Os conteúdos abordados na capacitação são: editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentações e internet.

A secretária da SEMDES, Edna Reis, relata que é impressionante ver a disposição dos alunos, vindo todos os dias para participar do curso. Ela afirma que o governo municipal entende que ações como essas garantem maior valorização da população do campo, pois oferece meios para deixa-los bem mais preparados.

O Coordenador do Telecentro de Informação e Negócios – TIN, Carlos André, lembra ainda que, todos os dias (segunda a sexta-feira), mesmo durante o mês de julho, o acesso livre à internet está disponível a toda comunidade santarena no Telecentro, no horário de 11h às 14h.

O TIN é um espaço público e gratuito de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, informações e diversos serviços. É destinado a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.

Ascom/Prefeitura de Santarém

Comentários