.

.
.

.

.

.

.

Penitenciária recebe nova ambulância em Santarém

Foto: Alailson Muniz
Da Agência Pará:

O Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, localizado em Santarém, oeste do Estado, recebeu uma nova ambulância para o transporte dos internos que precisam de atendimento médico. O veículo foi adquirido pela Superintendência do Sistema Penal (Susipe) junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e repassado à casa penal do município.

A unidade móvel de saúde é equipada com todos os itens de suporte médico básico e segurança, como é exigido desse tipo de serviço. “A nova ambulância tem facilitado e muito o nosso trabalho no que diz respeito ao transporte de internos para tratamentos de saúde. Como a penitenciária fica em uma área rural, de difícil acesso, precisamos contar com um veículo adptado para essas condições”, diz o coronel Valter dos Santos, diretor da unidade penal em Santarém.

O superintendente da Susipe, major Francisco Bernardes, garante que a ampliação da infraestrutura de transporte das casas penais do estado, listada como uma das prioridades da atual gestão, vai continuar, contemplando outras unidades penintenciárias do Estado. (Ascom/Susipe)

Comentários