Promotores vistoriam Centro de Triagem e elogiam reformas

Um grupo de promotores de justiça esteve no Centro de Triagem (CT) de Santarém nesta terça-feira (5). A visita faz parte do planejamento do órgão ministerial, que acompanha as ações das unidades do sistema penal paraense.

Os representantes do Ministério Público Estadual colheram informações sobre a situação dos presos e avaliaram a estrutura física do prédio do CT. Na oportunidade, o promotor de justiça Adler Calderaro elogiou a reforma que está sendo feita no setor administrativo do Centro, que segundo ele tornou bem melhores as condições de trabalho dos servidores.

Além de Adler Calderaro, participaram da visita as promotoras criminais Janaina Andrade e Dully Sanae Araújo. Os três foram recebidos pela diretora do Centro, Delzuíta Conceição de Aguiar, que respondeu todas as questões feitas acerca da gestão do espaço. Na ocasião, a diretora foi informada sobre a doação de colchonetes para os internos da unidade penal. "A notícia é muito bem vinda", disse Delzuíta Aguiar, ao destacar o fato de que o Centro abrigo um número de internos abaixo de sua capacidade máxima.

Os promotores foram informados, ainda, que a viatura do Centro de Triagem que estava parada, por defeito mecânico há mais de dez meses, foi recuperada pela atual gestão da Susipe. "O veículo é utilizado para o transporte de internos em deslocamentos para atendimentos mais comlexos de saúde ou para apresentação em audiências judiciais perante o juiz, por exemplo”, explicou a diretora.

Ascom Susipe

Comentários