Helenilson Pontes anuncia ampliação de serviços no hospital Regional

Foto: Alailson Muniz
O vice-governador e secretário de Gestão do Pará, Helenilson Pontes, visitou na manhã de ontem (15) as dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas DR. Waldermar Penna.

Na visita, ele esteve acompanhado do diretor geral do hospital, Herbert Moreschi.

Helenilson visitou vários setores do hospital acompanhado de médicos especialistas e técnicos da unidade de saúde como a quimioterapia, radioterapia, pediatria e a UTI (Unidade Terapia Intensiva) neonatal e adulta.
Ele conferiu as novas instalações do hospital, que, com os recursos do governo Jatene II adquiriu novos equipamentos, ampliou a sua estrutura, contratou profissionais especializados e aumentou a sua capacidade de atendimento.

Após a aquisição de 15 novas máquinas de hemodiálise, totalizando 27 equipamentos, o HRBA aumentou para 70 o número de vagas de tratamento de pacientes renais crônicos. Ainda em estrutura, o hospital aumentou o número de UTI’s, que saltou de 17 para 20 unidades adultas e de 14 para 20 leitos pediátricos.

Também entre os investimentos estão as ampliações da área de oncologia e ortopedia, as inclusões de cirurgias torácicas, transplante de córnea e implantação do marcapassos, uma necessidade de pacientes cardíacos, que antes precisavam se deslocar para a capital para realizar o procedimento.

Fonte: Ascom Vice-Governadoria

Comentários