CBF determina que Rio Branco retorne à série C do Brasileirão

Do Portal ORM:

Por conta de uma decisão da Justiça acreana, a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira (17), que o Rio Branco (AC) está de volta ao grupo E da Série C do Brasileirão. Com isto, o Paysandu retomou os pontos perdidos e ficou com seis no total, mas ainda na segunda colocação do grupo, atrás do CRB, que tem sete.

O Rio Branco tinha sido excluído da competição por ter sido acusado de infringir o CBD (Código Brasileiro de Desportos) ao ignorar a Justiça Desportiva e acionar diretamente a Justiça comum na tentativa de derrubar uma interdição do estádio Arena da Floresta.

O diretor técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano confirmou a decisão. 'Nós recebemos um ofício que determinava a reintegração do Rio Branco ao campeonato, e com isso o Paysandu tem novamente os pontos ganhos no Acre'.

O Paysandu volta a enfrentar o Rio Branco, na próxima quarta-feira (26), às 20h30 no Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada do grupo. A última será em Natal (RN), contra o América, dia 30 de outubro.

Comentários