Programa de Estágios da Alcoa abre inscrições


Estudantes das áreas de Ciências Exatas e Humanas, com conclusão de curso prevista para Junho de 2012 e Dezembro de 2013, podem concorrer às vagas do Programa de Estágio Institucional da Alcoa, para a unidade da Mina de Bauxita de Juruti, no Oeste do Pará. As inscrições estão abertas até o dia 03 de novembro. Serão selecionados 24 universitários.

O principal objetivo é identificar talentos que possam ser efetivados no futuro. As vagas estão distribuídas entre as áreas de Mineração; Manutenção; Laboratório; Qualidade; Aquisição e Logística; Tecnologia da Informação; Saúde, Meio Ambiente e Segurança; e operações de Porto e Ferrovia. Segundo Lenamaria Furtado, da área de Recursos Humanos da Alcoa, a seleção para o programa no Oeste do Estado terá peculiaridades. “O processo seletivo para Juruti será desenvolvido com foco no Pará e nas universidades paraenses”, revela.

A Mina de Bauxita de Juruti é uma das mais novas unidades da Alcoa, com dois anos de operações, e vem se destacando pela aplicação de métodos inovadores em sustentabilidade, sendo uma das principais responsáveis pelo título da Alcoa como Empresa Sustentável do Ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2010. Dessa forma, em Juruti, além de obter as experiências corporativas da dimensão de uma multinacional, os estagiários conhecerão o desafio de empreender as operações de mineração atendendo a elevados níveis de exigência em sustentabilidade em harmonia com a comunidade local.

Os requisitos para participar do processo seletivo são conhecimentos em inglês e informática, além da disponibilidade para estágio de 18 a 30 horas semanais em período integral durante seis meses. As etapas da seleção consistem em testes on line (Inglês e raciocínio lógico), dinâmica de grupo, redação e entrevistas. O início do Programa está previsto para Janeiro do próximo ano.

A Alcoa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento e vale-refeição ou refeitório. Durante o Programa, os estagiários também têm acesso a treinamentos, presenciais e à distância, a atividades práticas e ainda participação em palestras ministradas pelos líderes da Companhia. O processo inclui oportunidades para pessoas com necessidades especiais. Para se inscrever, basta acessar www.ciadetalentos.com.br/alcoa.

Ascom/Alcoa

Comentários