Jornalismo do Iespes promove jornada de comunicação

O curso de Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior( Iespes) promove nos dias 10, 11 e 12 de novembro a 3º Jornada de Comunicação, com o tema “O futuro do jornalismo”. A jornada traz dois palestrantes e oferece oficinas e workshops de fotografia, cerimonial de eventos acadêmicos e inteligência competitiva. O público alvo são jornalistas e acadêmicos de jornalismo, publicidade e administração.

A programação abre na quinta-feira (10/11), às 20h, no auditório do Iespes, com a palestra “Culturas modernas: novos enfoques metodológicos da comunicação", pelo jornalista Lino Tucunduva , Mestre em Ciências da Comunicação e professor da Universidade Estadual de Londrina. Na sexta (11/11), às 20h, a programação segue com a palestra “A Inteligência Competitiva como mercado de trabalho para profissionais de Comunicação Social” , ministrada por Fernando Braga, professor da UniEuro, Brasília (DF) e diretor da Edux Consultoria.

As oficinas acontecem na sexta e no sábado (11 e 12/11), das 14h às 18h, no Iespes. Na sexta, a oficina de fotografia oferece 40 vagas para todas as áreas interessadas. No mesmo horário acontece a oficina de Cerimonial de Eventos Acadêmicos, também com 40 vagas.

No sábado o professor Fernando Braga, ministra das 8h às 12h e das 14h às 16h , na sala 20 do Iespes, o Workshop em inteligência competitiva , tendo como público alvo a área de administração, informática e comunicação. Fernando é jornalista e publicitário, professor de cursos de graduação e pós graduação em Brasília e outras cidades. É Mestre em Memória Social pela UNI-RIO e Doutorando em Educação pela Universidade de Coimbra, Portugal.

As palestras têm entrada franca e somente os que desejarem certificado pagam a quantia de R$5 (cinco reais). As oficinas e workshops também tem entrada franca, sendo cobrado o valor de R$10 (dez reais) somente para os que necessitarem de certificado de participação. As inscrições podem ser feitas antes do evento ou no Laboratório de Mídia do Iespes.

Texto: Nara Liliane e Andriene Moura
Acadêmicas de Jornalismo do Iespes

Comentários