Vitória dá a vice-liderança ao São Francisco

No Amazônia Hoje:

As críticas e mudanças feitas pelo técnico Osvaldo Monte Alegre durante a semana renderam um bom resultado: depois de bater o Ananindeua por 1 a 0, o São Francisco terminou a rodada com sete pontos e roubou do Abaeté a segunda colocação na tabela. O único gol foi marcado pelo zagueiro Perema. Na próxima rodada, o time de Carlinhos Dornelles tentará a reabilitação contra Bragantino, no Baenão, no sábado. O São Francisco vai tentar passar a Tuna na segunda-feira, quando recebe o Parauapebas, no Colosso do Tapajós.

Obcecado pela vitória, o São Francisco entrou em campo com uma escalação ousada, trazendo entre os titulares sete atletas santarenos e oriundos das divisões de base do clube. Com um time bastante modificado em relação ao que empatou contra a Tuna, o Leão de Santarém acabou se complicando no início da partida, quando não conseguiu encaixar o estilo de jogo e foi surpreendido com a marcação de pressão do Ananindeua.

Jogando melhor, a Tartaruga poderia até ter saído de campo no primeiro tempo com o placar favorável, não fossem duas defesas milagrosas do goleiro Jader - um dos que foram revelados no São Francisco. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, o que fez com que a segunda etapa começasse com várias alterações. Percebendo o bom momento, o Ananindeua voltou com características mais ofensivas e lançou Déo Curuçá na vaga de Alexandre.

Quem conseguiu chegar ao gol, porém, foi o São Francisco. Aos 18 minutos, o meia André Barata levantou com precisão a bola na área e encontrou o zagueiro Perema, que subiu mais que todo mundo e abriu o placar. O gol animou o pequeno público no Colosso do Tapajós, porém, com os virtuais três pontos, o Leão preferiu adotar táticas defensivas e acabou o jogo tomando pressão do adversário. Mas, desta vez, a água mole do Ananindeua não furou a defesa de pedra armada por Osvaldo Monte Alegre e o jogo terminou com a vitória dos donos da casa.

Comentários