Abertas as inscrições para o "Brasil Alfabetizado"

Estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do governo federal, desenvolvido em Santarém pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).
As inscrições são voltadas a alfabetizadores (professores) e alfabetizandos (alunos) e vão até o dia 25 de fevereiro.
Os critérios para cadastro (matrícula) de alfabetizadores são: ter experiência na Educação de Jovens, Adultos e Idosos; disponibilidade para formar a turma e ter, no mínimo, Magistério ou estar cursando Pedagogia ou Letras.
Já os critérios para formação de turmas são: na zona urbana, as turmas deverão ter no mínimo 20 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade e na zona rural, as turmas deverão ter no mínimo 10 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade.
O PBA é uma ação do governo federal em parceria com o município, através da SEMED, e vem sendo desenvolvido em Santarém desde 2005, beneficiando mais de 2 mil jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar em idade adequada. A duração do programa é de 8 meses, sendo que ao final das atividades, previstas para outubro de 2012, os alfabetizandos receberão um certificado de conclusão do curso, assim como os alfabetizadores receberão um certificado de atuação no programa.
As inscrições estão sendo feitas no prédio da SEMED situado à Avenida Borges Leal, nº 2561 - B e C, Bairro Aparecida, entre Clementino de Assis e Barjonas de Miranda, de 8h às 14h.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comentários