Praça das Flores inaugurada hoje

Foto: Ronaldo Ferreira
Construída pela Prefeitura Municipal para ser o mais novo espaço de lazer e prática de exercícios físicos dos santarenos, a Praça das Flores será inaugurada hoje.

A Praça foi construída em uma área de 5.400 m2. Está localizada à Rua Afonso Pena com as avenidas Barão do Rio Branco e Ismael Araújo. O espaço foi arborizado e conta com diversos canteiros de flores. O maior atrativo do local será uma academia pública onde a população terá acesso a diversos equipamentos de ginástica, a exemplo da Praça do Parque.

O calçamento da praça é todo em ladrilho e com espaço ideal para caminhadas. No local, existem também quiosque de exposição de flores, lanchonete e banheiro. Foram instalados vinte bancos e dez postes metálicos em formato de flor de quatro pétalas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) também executou melhorias nas vias ao redor do espaço público. Houve asfaltamento de um trecho da Ismael Araújo e regularização asfáltica na Afonso Pena e Bartolomeu de Gusmão. A Praça das Flores conta com 590 m2 de estacionamento, o que garantirá comodidade aos usuários.

A obra, praticamente concluída, foi orçada em aproximadamente R$ 328 mil, recursos esses, originários do tesouro municipal.

Fonte: Ascom/Prefeitura

Comentários