Nélio Aguiar deve assumir vaga

Nélio Aguiar (PMN)
Foto: Alailson Muniz
Com a morte do deputado Alessandro Novelino (PMN), a vaga de deputado estadual Alepa (Assembléia Legislativa do Pará) fica com o vereador santareno Nélio Aguiar, do mesmo partido, que é o primeiro suplente do partido e da coligação.

Nas eleições de 2008, Nélio Aguiar obteve nas urnas 19.151 votos pela coligação PPS/PSDC/PRTB/PMN/PRP. Foi a segunda vez que concorreu a uma vaga na Alepa.

Por telefone, o vereador, que se encontra em Itaituba, disse que ficou sabendo do ocorrido por telefone. Ele já recebeu várias ligações, inclusive do presidente do seu partido. Nélio diz que no momento só pensa na dor que a família de seu companheiro de partido está sentido.

"É uma dor muito grande para uma família. Nesse momento só quero estender meus sentimentos e me solidarizar com a família Novelino", disse Aguiar, acrescentando que ficou bastante abalado com a notícia.

A saída de Nélio Aguiar para a Alepa vai provocar uma mudança na composição de forças políticas dentro da Câmara Municipal de Santarém. A cadeira de Nélio será assumida por Rogério Cebulisk (PSB), o Gaúcho. Líder comunitário que tem atuação no bairro Nova República.

Cebulisk é ligado ao vereador Reginaldo Campos e deve passar a compor a base de sustentação do governo municipal. Com isso, a bancada de oposição será reduzida, pois Nélio era um integrante dessa bancada.

Breve biografia

Nélio Aguiar nasceu em Santarém, no bairro da Aldeia, estudou nos colégios Barão do Tapajós, São Raimundo Nonato e no Dom Amando. Aos 16 anos foi para Belém em busca do sonho em ser médico e aos 17 anos já cursava medicina na Universidade Federal do Pará. Formou-se em medicina.

Em 1993 foi aprovado em concurso nacional para o Ministério do Exército, onde após um ano de curso na Escola de Saúde do Exército no Rio de Janeiro foi promovido ao posto de primeiro tenente. Após a promoção de capitão, já residindo em Belo Horizonte, realizou Residência Médica em Otorrinolaringologia. Ao retornar para a sua terra querida, desenvolveu um trabalho como médico no Hospital Municipal e postos de saúde , como Secretário de Saúde trabalhou intensamente realizando diversas obras, (Hemodiálise, Centro de Saúde Jardim Santarém, Centro de Especialidade Odontológica - CEO, ampliação do PSM e iniciou os projetos SAMU e Farmácia Popular), como presidente do Atlético promoveu eventos para a juventude.
Em 2006 foi diplomado suplente de Dep Estadual. Eleito Vereador com 4.363 votos, é 1º Secretário da Câmara de Santarém.

Comentários