Começa recapeamento da Mendonça Furtado

Foto: Ronaldo Ferreira

Homens trabalham no recapeamento da Mendonça Furtado
Começou na tarde desta terça-feira (20/03), o recapeamento da Avenida Mendonça Furtado, uma das mais importantes vias do município de Santarém. Os serviços iniciaram no cruzamento com a Avenida Cuiabá e seguem sentido centro da cidade. A obra deve dar mais dinamismo ao trânsito de Santarém.
A Avenida Mendonça Furtado cruza diversos bairros e é um importante corredor de acesso para pessoas que moram em áreas localizadas nos extremos oeste e leste da zona urbana de Santarém.
No total, serão recapeados 4.100 metros de via, entre a Rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a Avenida Dom Frederico Costa (Bairro Prainha). O recapeamento da Avenida Mendonça Furtado está orçado em cerca de R$ 3 milhões e faz parte de um convenio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério das Cidades.

O Secretário Municipal de Infraestrutura de Santarém, Inácio Corrêa destaca que a recuperação de grandes avenidas através de recapeamento é uma das marcas deste governo. “Nós investimos no asfaltamento de novas ruas, mas também não deixamos abandonadas grandes avenidas que já eram asfaltadas, mas que estavam em situações inadequadas”, ressaltou Inácio.

Nos últimos anos, o Governo Municipal executou recapeamento nas avenidas Barão do Rio Branco, Presidente Vargas, São Sebastião, Rui Barbosa, Tancredo Magalhães Barata e Travessa Turiano Meira, São Sebastião, vias que interligam importantes regiões da cidade. A Prefeitura deve retomar ainda este ano, o recapeamento da Avenida Borges Leal e iniciar a recuperação do anel viário do Santarenzinho, que tem como principais ruas a Travessa Resistência e a Avenida Tomé de Sousa.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Santarém

Comentários