Justiça eleitoral pune Priante

No Amazônia:


Pré-candidato do PMDB à prefeitura de Belém, o deputado federal José Priante foi multado ontem em dois processos por propaganda extemporânea. Ele é acusado de se promover por meio de outdoors espalhados em Belém e também em peças publicitárias publicadas em jornais de grande circulação. As multas somadas chegam a R$ 110 mil.

As ações foram interpostas pela comissão provisória estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). No primeiro caso, Priante foi acusado de ter espalhado vários outdoors, em locais de grande circulação, no período das comemorações pelo aniversário de Belém, no dia 12 de janeiro, enaltecendo a sua imagem pessoal, com o pretexto de "prestar contas da sua atuação enquanto parlamentar".

Na rua Guerra Passos, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt; na rua do Arsenal, em frente ao arsenal da Marinha; na avenida Doutor Freitas (esquina com Fernando Guilhon) e na rodovia Independência, por exemplo, estavam peças publicitárias com os seguintes dizeres: "Obra que Priante conseguiu para 2012. Rodovia Independência – a nova entrada de Belém" ou ainda "Obra que Priante conseguiu para Belém. Pronto-Socorro de Icoaraci – UPA 24 horas. A nossa vila com mais saúde".

Comentários