Manobra contra a candidatura do PSOL

Com o título acima, no blog do Jeso Carneiro:

Edmilson Rodrigues
Edmilson: manobra
Franco favorito na disputa à Prefeitura de Belém, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) subiu à tribuna da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) nesta terça-feira (15) para denunciar uma “escusa manobra” com propósito de inviablizar a candidatura dele ao cargo no pleito eleitoral deste ano.
Segundo o psolista, alguns vereadores estariam se articulando para rejeitar as contas dos exercícios em que Edmilson foi prefeito da capital paraense, entre os anos de 1997 e 2004, muito embora tenha obtido parecer técnico favorável do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) para cada ano desse período.
“Custo a crer que alguma força política concretize tamanha violência. A aprovação das contas pelo TCM constitui parecer prévio à Câmara Municipal, que pode rejeitá-lo, desde que de forma fundamentada e séria, por 2/3 de seus membros”, enfatizou Edmilson.
“Não existe registro na história de Belém de que tal rejeição tenha ocorrido, sobretudo quando o parecer técnico recomenda a aprovação”, reforçou, apresentado a todas as bancadas da Alepa cópia de documentos do TCM sobre suas contas.

Comentários