Polícia Civil captura quadrilha de assaltantes em Santarém

Da Agência Pará:

Policiais civis desarticularam uma quadrilha especializada em roubos nesta sexta-feira (4), em Santarém, oeste do Pará. Os cinco homens tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça pela autoria de crimes ocorridos em março e abril deste ano. No momento do cumprimento das ordens judiciais, a equipe policial apreendeu drogas, uma arma de fogo, motocicletas e outros objetos roubados.

A quadrilha era formada por Leandro Soares da Silva, conhecido como "Léo", 24 anos; Paulo Simão Jati, de apelido "Paulo Gay", 27; André de Sousa Pantoja, 23, de apelidos "Andrezinho" e "Cebola"; Anderson Bianchi dos Santos, de apelido "Louro", 23, e Natanael Pantoja de Almeida, 24, conhecido por "Natan" ou "Xirico".

A operação policial foi comandada pela superintendência da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas. Os objetos apreendidos estavam na casa de “Andrezinho”, onde também havia um revólver. Durante revista no imóvel, havia porções de pasta de cocaína que passariam pelo processo de fragmentação e embalagem para confecção das chamadas “petecas” colocadas à venda. Motocicletas roubadas e outros objetos também foram apreendidos.

Para o delegado Gilberto Aguiar, a quadrilha é responsável por uma série de crimes praticados com extrema violência. “Temos informações de que mais de seis pessoas participavam dos roubos, com auxilio de motocicletas de apoio, e subtraíam das vitimas principalmente joias e dinheiro em espécie”, detalha. As investigações foram feitas pela equipe de operações da 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil em Santarém. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Santarém.
Um dos integrantes do bando permanece foragido, pois não foi encontrado na cidade. Para Gilberto Aguiar, as prisões resultaram da produção de investigações e de ações de inteligência usadas para o combate a crimes na região.

Comentários