Prostituição infantil na Calha Norte

É assustador o índice elevado de prostituição infantil em alguns municípios da Calha Norte. Meninas cada vez mais novas se jogam nesse mundo e em algumas das vezes influenciadas pela própria mãe. O blog presenciou um caso em que a mãe levava a filha de 13 anos para fazer "programa" com um homem de idade elevada. O preço do programa: R$ 30, mas há quem diga que pode-se encontrar um valor bem menor ainda.

Em um município da Calha Norte, a coluna identificou que mães transformaram suas filhas em verdadeiras mercadorias e que lá a gravidez precoce aumenta a cada ano que passa. Os principais alvos são os aposentados. Quando chega a data deles receberem seus vencimentos, as meninas são levadas pelas mães às suas casas.

O blog identificou também que para conseguir mais dinheiro dos aposentados as mães estão armando flagrantes com presença de advogado e tudo para acusar os clientes de estupro e extorquir dinheiro por todo o mês. A falta de oportunidade de emprego e a falta de estímulo à educação, além do abandono do poder público, são fatores que colaboram para esse triste quadro nesses municípios da Calha Norte.

Comentários