Prefeita transmite cargo à juíza Joseneide Gadelha

Desde sexta-feira, 15, a Juíza de Direito da 20ª Zona Eleitoral da Comarca local, Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros, é a prefeita de Santarém. Ela recebeu o cargo das mãos de Maria do Carmo que viajou para ontem, 16, para participar do evento “Rio + 20”, devendo retornar à Santarém somente no dia 20 de junho à tarde. 

“Atuo há quase dez anos no estado do Pará e pela primeira vez me encontro em uma situação como esta. Fomos convocada pela Prefeita. Verificamos que o processo de chamada dos sucessores legais foi obedecido, como o vice-prefeito e os dirigentes da Câmara de Vereadores e na ordem legal, cabe ao Judiciário assumir este encargo legal por dever que está estabelecido na Lei Orgânica Municipal e também na nossa Constituição Federal. Para mim é uma honra assumir função de ampla envergadura política. A brevidade da minha participação como Prefeita deste município certamente marcará a minha história pessoal”, enfatizou a Juíza Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros. 

Após assinar a Portaria que entrou em vigor neste sábado (16/06), Maria do Carmo declarou: “Eu estava muito inquieta sobre como ficaria a Prefeitura durante minha ausência, já que nem o vice-prefeito e nem o presidente da Câmara poderiam assumir o governo. Mas agora, estou muito tranquila ao passar o comando do Executivo à douta Juíza Joseneide”.

Com informações da Ascom/Prefeitura

Comentários