.

.
.

Santarém recebe certificado na Rio + 20


A Prefeita Maria do Carmo recebeu anteontem (18) no Rio de Janeiro, o certificado de Boas Práticas Ambientais no município de Santarém. A entrega do diploma fez parte da programação da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, e foi feita pelo Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Vitória (ES), João Coser. A  FNP elegeu 36 municípios brasileiros por promoverem iniciativas públicas que priorizam o desenvolvimento sustentável e local das cidades.

As experiências selecionadas são oriundas de cidades diferentes, que estão distribuídas em 14 estados do país. Todas as práticas apresentam políticas públicas administradas pelas próprias prefeituras para promover os pequenos negócios, a qualidade ambiental urbana e a erradicação da miséria.

“Santarém foi escolhida pelo modelo de gestão e práticas  ambientais. O maior destaque foi pela redução do desmatamento nos últimos 7 anos; programa de Educação Ambiental nas escolas; produção agrícola sustentável e pela escola de economia solidária. Nosso sentimento é de satisfação pelo reconhecimento que tivemos em um evento mundial”, declarou Maria do Carmo, prefeita de Santarém.

De acordo com João Coser, “a entrega dos certificados é uma homenagem aos municípios que atenderam o chamado da FNP e apresentaram seus projetos”, explicou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de  Santarém

Comentários

.

.