TSE mantém indeferido registro de Jardel Vasconcelos

Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral manteve indeferido o registro de candidatura de Jardel Vasconcelos Carmo (PMDB) ao cargo de prefeito do município de Monte Alegre.
Jardel 12.521 votos nas eleições municipais de outubro deste ano, mas seus votos não apareceram durante a apuração do TSE.

Na disputa à reeleição, Jardel Vasconcelos teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por contas rejeitadas como gestor de recursos pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Entre as irregularidades apontadas estão a não comprovação de emprego regular no Sistema Único de Saúde (SUS) do valor de R$ 1.475.000,00 irregularidades na guarda e registro de bens e estoque e o pagamento de credores sem emissão de cheques nominativos sempre à conta de recursos do SUS.
 
Sérgio Monteiro (PT), que obteve 10.832 votos, será o próximo prefeito da cidade. Advogados de Jardel ainda dizem que ele pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para se manter no cargo.

Comentários