Homem que matou cunhado à facada é condenado na 1ª sessão do júri de 2013


 O pedreiro FLÁVIO SANTOS PENA, de 31 anos, foi condenado nesta noite de terça-feira, 08/01, por ter matado o jovem NATANIEL DA SILVA FONTINELE, fato ocorrido no dia 24/10/2010, no bairro do Uruará, quando este tinha 21 anos.

 O júri terminou às 23h30 e as sete juradas sorteadas acataram a tese do MP, representado pelo promotor público Evandro Ribeiro. O juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de 12 anos, mas fez a detração penal, ou seja, diminuiu o tempo que o réu se encontra preso e definiu a pena de 9 anos, 10 meses e 17 dias de prisão em regime fechado.

O motivo do crime foi uma discussão entre Flávio e sua namorada, que era irmã da vítima. Nataniel teria tentado proteger a irmã de possíveis agressões que ela sofreria durante uma confusão com o namorado e Flávio acabou esfaqueando o cunhado, que morreu instantaneamente.

Flávio fugiu do local mas foi preso um mês depois, estando até hoje na penitenciária aguardando seu julgamento. Os advogados Cláudio Araújo Furtado e Celso Furtado não definiram se vão recorrer da sentença.

O próximo júri será no dia 15/01, quando será julgado Raimundo Nonato Maciel acusado de matar Bárbara Barbosa no ano passado.


Texto: Jota Ninos/Fórum de Santarém.

Comentários