Funcionários da Alcoa em Juruti aprovam acordo coletivo

A Alcoa informa que a proposta de acordo coletivo de trabalho para o ano de 2013 apresentada pela companhia foi aprovada pelos funcionários na noite desta segunda-feira, 11 de março, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minerais Não-Ferrosos do Oeste do Pará (STIEMNFOPA), numa clara demonstração de que a negociação é o verdadeiro caminho para a vitória de todos – funcionários, Sindicato, empresa e sociedade jurutiense.
 
A aprovação pacífica do acordo coletivo ratifica o diálogo transparente, que vinha sendo conduzido pela Alcoa e Sindicato, como a maneira mais eficiente para a conquista de resultados que beneficiem a todos.
 
A Alcoa está presente no município de Juruti (PA), com uma unidade de mineração de bauxita que acaba de completar três anos de operação. A companhia emprega direta e indiretamente cerca de duas mil pessoas no município. Sendo que 75% dos funcionários e 83% dos contratados que trabalham na operação são paraenses, em sua grande maioria, da região Oeste do Pará.
 
Esta forma de atuação rendeu à empresa diversos reconhecimentos do mercado, como a sua inclusão, pela 11ª vez, na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work Institute. A Alcoa sempre esteve e continua aberta ao diálogo com Sindicato e trabalhadores. Esse é o compromisso da empresa com seus funcionários, com a comunidade jurutiense e com o Estado do Pará.
 
Fonte: Alcoa

Comentários