Helenilson Pontes avalia cronograma de obras em Santarém

Helenilson Pontes recebe Alexandre Von e Alex Fiúza.
Da Agência Pará:
 
O cronograma de obras em Santarém a cargo do  governo do Estado, que inclui a ampliação do estádio “Colosso do Tapajós” e as construções do ginásio poliesportivo e do Centro de Convenções, foi o assunto da reunião de trabalho entre o governador do Pará em exercício, Helenilson Pontes, e o prefeito de Santarém, Alexandre Von, na manhã desta quinta-feira (14), com a participação do secretário Especial de Promoção Social, Alex Fiúza de Melo. O prefeito solicitou que seja priorizada a construção de duas escolas, nos distritos de Curuá Una e Alter do Chão.
 
  No último dia 28 de fevereiro, Helenilson Pontes assinou a ordem de serviço para as obras de construção e ampliação do estádio, cujo projeto obedece às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Nesta obra, o governo investirá R$ 18,8 milhões, com prazo de conclusão até 2014. Atendendo a uma recomendação do governador, Alexandre Von disse que está acompanhando pessoalmente o trâmite da obra, para que tudo ocorra dentro dos prazos estabelecidos.
 

O governo também construirá, em um terreno de 15.420 metros quadrados, o Ginásio Poliesportivo de Santarém, com capacidade para 5 mil pessoas - obra que integra a Agenda Mínima do Estado. A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) já fez o projeto arquitetônico, com base nos padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O ginásio terá quadra com piso de madeira, cobertura em telhas termoacústicas, arquibancada em concreto armado e ventilação e iluminação zenitais (recursos que permitem a entrada no ambiente da ventilação e iluminação natural), vestiários, setor administrativo com salas de uso múltiplo, palco para eventos, dois bares e duas lanchonetes, além de banheiros adaptados para o público.
 O governador em exercício ressaltou que “o governo do Estado está fazendo valer os compromissos assumidos com a Prefeitura e a população santarena”. Alexandre Von informou que ainda está à procura de um terreno para a construção do Centro de Convenções de Santarém, outra obra que será executada com recursos do Tesouro estadual, visando impulsionar o turismo na região.
 
Além do cronograma das obras, o prefeito entregou a Helenilson Pontes um estudo sobre o atual estado das vias urbanas do município. Segundo Alexandre Von, as obras de recuperação devem iniciar após o período chuvoso, em junho próximo. De acordo com o estudo, Santarém necessita, em caráter de urgência, de recapeamento para 57 quilômetros de vias, e pavimentação em outros 84 quilômetros.

Comentários