Ministério Público promove campanha em Santarém contra a PEC da impunidade

No próximo dia 11 de abril, a partir das 14hs, acontece no plenário da Câmara Municipal de Santarém, o Ato Público “Brasil contra a Impunidade”, promovido pelos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho, como parte da campanha lançada em todo o país contra a PEC 37, proposta de emenda constitucional em tramitação no Congresso Nacional, que torna a atividade investigatória criminal exclusiva das polícias Federal e Civil, retirando esse poder dos MPs e outras instituições.  

 De 8 a 11 de abril os Ministérios Públicos de todo o país estarão promovendo a Campanha “Brasil contra a Impunidade!”, contra  a aprovação da PEC 37. Em Santarém a campanha será marcada pelo Ato Público que acontecerá na Câmara, com a presença de membros do MP, juízes, advogados, representantes do poder público, vereadores,  universidades, conselhos e sociedade civil.

Durante o evento serão apresentadas informações sobre o poder investigatório criminal do Ministério Público e os efeitos que a chamada “PEC da Impunidade” pode provocar no ordenamento jurídico do Brasil.

No dia 12 de abril acontece nas capitais a mobilização estadual contra a Impunidade- Não à PEC 37, e no dia 24 será feita em Brasília a mobilização nacional, quando serão apresentados os resultados dos atos públicos realizados em todo o país.

 

Lila Bemerguy, assessoria de imprensa de MP Estadual.

Comentários