Nélio Aguiar solicita asfaltamento da PA 370, Santarém-Uruará

O deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada nesta terça-feira, 22, à moção solicitando à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que envie ofício ao Governador do Estado, Simão Jatene, alertando-o da urgentíssima necessidade de construir a segunda etapa da Rodovia PA 370 no trecho entre Curuá-Una em Santarém até o município de Uruará-Pará. “A PA-370 tem importância econômica e turística para o Estado, pois liga o polo Tapajós com o polo Xingu, portanto é essencial ao clamor de integração do Oeste ao resto do Pará, mas principalmente à nossa capital. A via é estratégica, inclusive como propulsor turístico na região, além de essencial para o desenvolvimento da economia local”, defendeu o parlamentar.

Segundo o deputado na prática o que se tem visto, é que a segunda etapa da PA 370 já virou uma vicinal aberta, de forma irregular e sem critérios de engenharia, por prefeitos e madeireiros da região. “Não é demais lembrar que trata-se de antiga reivindicação da sociedade civil com atuação naquela área e junto ao meu mandato de parlamentar. Há anos a população espera pelo asfaltamento da PA 370 que interliga vários municípios do Oeste do Pará”, disse.

Nélio Aguiar disse que a construção da PA-370 representa fator de integração regional, e, sobretudo, de estimulo ao desenvolvimento local, contribuindo sobremaneira, para uma aparência visual a altura da sua representatividade.
 
Assessoria Parlamentar

Comentários