Preso jovem que prometeu matança em shopping de Santarém

Em O Liberal:
 
Desde o último sábado (20), uma mensagem que circula nas redes sociais deixou vários moradores de Santarém, município do Baixo Tocantins, apreensivos. Um jovem, identificado como Fabio Martins, anunciou que faria um 'ataque' as pessoas que estivessem no shopping da cidade. O assassinato em massa estaria marcado para a próxima sexta-feira (26), dia em que estreia no cinema do município o longa 'Homem de Ferro 3'.

Fabio detalhou de que forma agiria para realizar o 'plano': 'Eu entrarei pelo estacionamento dos fundos, usarei o elevador próximo ao banheiro, onde não há segurança nenhuma'. Ele ainda 'prometeu' levar três armas e matar todos que estivessem na praça de alimentação. 'Será fácil adentrar com uma carabina média 5.5 mm e duas pistolas calibre 38. Assim que a porta se abrir no 3º andar vou atirar em todos que estiverem na praça de alimentação até acabar as munições', complementou.


Após ter conhecimento do plano, o Núcleo de apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil de Santarém passou a investigar o jovem, que acabou preso na tarde deste domingo (21) e deve responder por ameaça. A Polícia ainda apreendeu na casa do acusado um computador de uso pessoal do jovem.

A Polícia Civil informou ainda que uma coletiva de imprensa está marcada para esta segunda-feira (22), em Santarém, para esclarecer o caso. Já o shopping Paraíso, local onde aconteceria o 'massacre', informou que soube da situação na última sexta-feira (20), comunicou a polícia e reforçou a segurança no local.

Comentários

Anônimo disse…
Santarém, baixo tocantins? Cadê o mapa para O Liberal?