.

.
.

.

.

.

.

Culto ecumênico condena violência e pede pela saúde de Edson Filho

Ato foi marcado por muita emoção no HRBA.
Foto: MaGma Comunicação
Após uma semana do triste e lamentável incidente em que o Dr. Edson Alves Ferreira Filho, "Edinho", foi atingido por tiros disparados por um ex-paciente, amigos, familiares e toda a equipe do Hospital Regional do Baixo Amazonas realizaram, na área externa do hospital, um Culto Ecumênico de Solidariedade, Paz, Apoio e Agradecimento pela pronta recuperação do médico neuropsiquiatra. O evento contou com a presença de inúmeras autoridades civis, militares e religiosas, além de representantes da sociedade civil organizada que aproveitaram a oportunidade para abraçar a família e orar pela recuperação do médico que hoje se encontra consciente e fora do risco de morte.
 
Com a participação de centenas de pessoas unidas com o mesmo pensamento positivo e com um slogan estampado “Força e Fé Edinho” todos voltaram suas orações pela PAZ e Não a Violência. Em seus depoimentos amigos, colegas e familiares do médico falaram do jeito espontâneo que "Edinho" leva a vida, sobre seu amor a profissão e a família.
 
De acordo com o Diretor Técnico do HRBA, Dr. Erik Jennings, o culto ecumênico é uma forma de mobilizar a sociedade para atos positivos, pacíficos e de paz. “Estamos unidos no sentido de dar força. Toda a nossa energia está sendo passada para que ele se reestabeleça e volte ao trabalho. Além disso, vamos recriar a Sociedade Médica de Santarém para que os médicos fiquem mais unidos por valores importantes, que são a profissão, a família e a nossa vida”, disse o Diretor Técnico do HRBA.
O Diretor Operacional da Pró-Saúde, Flaviano Venturim, falou sobre o incidente, sobre o procedimento adotado pela preservação da vida do médico que recebeu todos os atendimentos necessários no Hospital Regional, que hoje passa bem e se encontra internado em uma das clinicas médicas do HRBA.

“Nunca se espera que um atentado aconteça dentro de um hospital, este é um hospital seguro e o mais difícil a combater é quando a pessoa vem com uma situação premeditada e está pessoa procurou o médico em outros lugares e acabou sendo aqui. Conseguimos dar toda assistência que ele precisava e a gente conseguiu salvar a vida dele”, disse Flaviano após mencionar a preocupação com a formação familiar do cidadão e a preservação de valores éticos para que a sociedade seja melhor.

O culto encerrou por volta das 11h e foi marcado pela comoção, emoção e sentimento de gratidão por toda a família do médico Edson Filho que agradeceu o apoio de todos.

http://blogdohrba.blogspot.com.br/2013/05/culto-ecumenico-realizado-no-hrba.html
--
Assessoria de Comunicação
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna | Pró-Saúde
MaGma Comunicação
Santarém - Pará
(93) 2101-6200

Comentários