Ministro da Justiça defende parcerias com os estados

Durante o lançamento do programa Crack, é Possível Vender, hoje (07), no Rio Grande do Norte, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, enfatizou a determinação do governo federal de manter parcerias com os governos estaduais e as prefeituras para enfrentar o problema das drogas. "Aos usuários, temos que oferecer tratamento, apoio. As grandes organizações criminosas, os grandes traficantes, nós temos que enfrentar com o rigor da lei. E isso se faz com parcerias entre governos e a mobilização de toda a sociedade para execução de programas como esse de enfrentamento ao crack e outras drogas, disse o ministro Cardozo.

O ministro também conversou com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, sobre o programa Brasil Mais Seguro, parceria do governo federal com os estados para qualificação de policiais e modernização das estruturas de segurança pública para o combate aos crimes violentos e homicídios. 

- O programa Brasil Mais Seguro foi lançado com resultados muito positivos em Alagoas. Talvez num prazo de uns 30 dias, seja lançado aqui no Rio Grande do Norte. A reunião com a governadora Rosalba foi muito produtiva e, em breve, vamos assinar a matriz de responsabilidade e executar, aqui, novas ações de segurança pública, concluiu Cardozo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça

Comentários