I Encontro de Surdos e Intérpretes de Libras de Santarém

“Pela promoção da cidadania surda” é o tema do I Encontro de Surdos e Intérpretes de Libras de Santarém, que ocorrerá no período de 13 a 16 de junho de 2013, com o objetivo de valorizar a cultura e a autoestima do surdo, por meio de debates e reflexões a respeito de seus direitos.

Destinado à comunidade surda, intérpretes de LIBRAS, acadêmicos do ensino superior e a profissionais da área, o evento é promovido pela Associação de Surdos de Santarém em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio do Instituto de Ciências da Educação (ICED) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (Gespes).

A abertura do Encontro ocorrerá no dia 13 de junho, a partir das 18 horas, no Auditório do Câmpus Amazônia da UFOPA, situado na Avenida Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima. A conferência de abertura, intitulada “Escola Bilíngue para Surdos no Pará”, será ministrada pela professora Josy Vitoria de Sousa Macedo.

O evento continua sua programação nos dias 14, 15 e 16 de junho no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), com palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. No dia 15, haverá uma programação esportiva e cultural, a partir das 16 horas, no ginásio do IFPA.


No valor de R$ 20,00, as inscrições para o evento serão realizadas na sala do Gespes, situada no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal.


Mais informações pelo telefone (93) 2101-3629.
Comunicação/UFOPA

Comentários