IV Conferência Santarena de educação será na próxima semana



Nos dias 18 e 19 de junho, no auditório do CEULS/ULBRA, será realizada a IV Conferência Santarena de Educação, sob a responsabilidade do Fórum Municipal de Educação, instituído através da Portaria nº 207/2013-Gab/Semed, que envolve entidades da sociedade civil e entidades governamentais. .  A programação será de 8h30 às 18h, no dia 18/06, encerrando às 12h do dia 19.

O presidente do Fórum, Marco Aurélio, explica que a conferência possui caráter consultivo e deliberativo. Segundo ele, serão apresentados um conjunto de propostas que subsidiarão a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Municipal de Educação (PME), no contexto da construção do Sistema Nacional da Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

A conferência também visa indicar as condições de políticas educacionais que promovam, efetivamente, a inclusão social e valorizem a diversidade.  A programação será de 8h30 às 18 (18/06), e encerra às 12h (19/06). (CCOM/Prefeitura)

Comentários